Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kokedama – Zamioculca. É um lindo arranjo de plantas que gera empatia entre o apreciador e a Natureza, amplia o afeto recíproco e possui efeitos terapêuticos para ambos, além de embelezar o ambiente e ser um pelo presente.
Product ID: 251
Product SKU: 251
New In stock />
Kokedama - ZAMIOCULCA

Kokedama - ZAMIOCULCA

Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

 

Kokedama – ZAMIOCULCA

É um lindo arranjo de plantas que gera empatia entre o apreciador e a Natureza, amplia o afeto recíproco e possui efeitos terapêuticos para ambos, além de embelezar o ambiente e ser um pelo presente.

 

O que é Kokedama artesanal? 

Técnica japonesa de cultivo de plantas decorativas dentro de esferas de substrato e musgo. O Koke (musgo) dama (bola) é uma escultura natural. Realça a beleza e as propriedades da folhagem. Caracteriza-se pela simplicidade da manutenção. Utilizada em decoração de interiores e paisagismo, embeleza ambientes e favorece a contemplação e o aproveitamento das propriedades de cada planta.

Dimensões:

Altura aproximada: 40 cm

Diâmetro da bola de substrato e musgo: 14 a 17 cm

Suporte e macramé são vendidos a parte.

 

Zamioculca

Nome científico: Zamioculcas Zamiifolia. Originária da África, a Zamioculca prefere a meia sombra ou a luz difusa. A planta tem um rizoma subcutâneo, parecido com uma batata. Essa parte permite que ela sobreviva mesmo em períodos secos. Suas flores nascem, em geral, no início do outono ou no verão. É ideal para partes com pouco sol, onde outras plantas não sobreviveriam. Pode ser uma opção para corredores com baixa iluminação, salas de estar, quartos, hall de entrada, escritórios e lojas. O Feng Shui associa a Zamioculca ao sucesso financeiro. É também conhecida como árvore do dinheiro, em especial devido ao tom esverdeado vivo de suas folhas. A tradição esotérica indica que a Zamioculca esteja na entrada dos espaços. Dessa forma, ela atrai sorte e proteção para o local em que estiver. O brilho de suas folhagens também oferece muita beleza para o ambiente. Os principais significados dessa planta decorativa são: fortuna, prosperidade, ganhos financeiros, sorte e proteção. Além disso, suas folhas sempre verdes falam sobre resistência, vida e esperança.

 

Como regar o Kokedama?

Coloque a bola de musgo em pote com água por alguns minutos, até que a água não faça mais bolhas. Retire do pote e deixe o excesso de água escorrer. Recoloque o kokedama no seu lugar habitual.

Frequência da rega: uma ou duas vezes por semana, conforme a espécie cultivada e a temperatura ambiente. Nos dias quentes em que não houver a rega por imersão, pode-se borrifar as folhas e a bola de musgo. Sugere-se colocar a água no recipiente no início do dia, horas antes da rega, para que o excesso de cloro evapore naturalmente.  Evite excesso de rega (pode apodrecer as raízes) ou insuficiência, observando os sinais de bem-estar da sua planta.

 

Qual a Incidência Solar para minha Kokedama?

Incidência solar nada mais é do que propiciar ambiente apropriado à espécie cultivada.

Esta é uma folhagem de:

 

Meia Sombra:

aceita 2 a 3 horas de sol tênue por dia, no início da manhã ou final da tarde, devendo permanecer mais sob luz indireta.

Sombra: precisa apenas de boa luminosidade difusa para se desenvolver, não tolerando a incidência direta do sol.

Sol pleno: requer ao menos 4 horas de incidência de sol direto por dia.

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características