
Kokedama - ESPADA DE SÃO JORGE TRANÇADA
Kokedama – ESPADA DE SÃO JORGE TRANÇADA
É um lindo arranjo de plantas que gera empatia entre o apreciador e a Natureza, amplia o afeto recíproco e possui efeitos terapêuticos para ambos, além de embelezar o ambiente e ser um pelo presente.
O que é Kokedama artesanal?
Técnica japonesa de cultivo de plantas decorativas dentro de esferas de substrato e musgo. O Koke (musgo) dama (bola) é uma escultura natural. Realça a beleza e as propriedades da folhagem. Caracteriza-se pela simplicidade da manutenção. Utilizada em decoração de interiores e paisagismo, embeleza ambientes e favorece a contemplação e o aproveitamento das propriedades de cada planta.
Dimensões:
Altura aproximada: 22 cm
Diâmetro da bola de substrato e musgo: 09 a 11 cm
Suporte e macramé são vendidos a parte.
ESPADA DE SÃO JORGE TRANÇADA
Nome científico: Sansevieria cylindrica. As folhas são cilíndricas, eretas, rígidas e lisas, de cor verde-escura a acinzentadas com raias verde-claras. A Lança de São Jorge Trançada é conhecida por purificar o ar e as energias, eliminar mau olhado, inveja, energia negativa e magia. Confere charme e elegância ao ambiente.
Como regar o Kokedama?
Coloque a bola de musgo em pote com água por alguns minutos, até que a água não faça mais bolhas. Retire do pote e deixe o excesso de água escorrer. Recoloque o kokedama no seu lugar habitual.
Frequência da rega: uma ou duas vezes por semana, conforme a espécie cultivada e a temperatura ambiente. Nos dias quentes em que não houver a rega por imersão, pode-se borrifar as folhas e a bola de musgo. Sugere-se colocar a água no recipiente no início do dia, horas antes da rega, para que o excesso de cloro evapore naturalmente. Evite excesso de rega (pode apodrecer as raízes) ou insuficiência, observando os sinais de bem-estar da sua planta.
Qual a Incidência Solar para minha Kokedama?
Incidência solar nada mais é do que propiciar ambiente apropriado à espécie cultivada.
Versátil, a Lança de São Jorge trançada se adapta à meia-sombra, sol pleno ou luz difusa.
Meia Sombra: aceita 2 a 3 horas de sol tênue por dia, no início da manhã ou final da tarde, devendo permanecer mais sob luz indireta.
Sombra: precisa apenas de boa luminosidade difusa para se desenvolver, não tolerando a incidência direta do sol.
Sol pleno: aceita 4 ou mais horas de incidência de sol direto por dia.