Boas vindas

5 de junho de 2017
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Seja bem vindo(a) ao blog Compostchêira

Qual a função de um blog numa loja virtual? A função é fazer com que o internauta que esteja buscando por alguma palavra chave encontre, no blog da loja, um artigo relacionado ao conteúdo de seu interesse. Com isso, os responsáveis das lojas virtuais tentam identificar toda e qualquer notícia que um possível cliente possa buscar na internet para, assim, começar a convencê-lo a comprar algo.

Entender a finalidade (função) dos blogs nos ajuda a entender porque as informações que encontramos na internet são, muitas vezes, superficiais. Em outras palavras, a internet acaba sendo “um mar de informações, onde a água nunca passa da canela”.

Nessa busca desenfreada em atrair clientes e vender mais produtos, os blogs vão se transformando em Frankensteins, um ser que, mesmo tendo um coração bom (intensões boas), acaba gerando grande antipatia em muitas pessoas.

Refletindo nesse desserviço que um blog pode causar a uma determinada ideia, nós da Compostchêira decidimos limitar nossas publicações ao esclarecimento de conceitos e questões que estejam relacionadas diretamente à Compostagem e aos Resíduos Sólidos (RS). A restrição nas publicações se faz ainda mais necessária devido à obscuridade que costuma se evidenciar na relação entre: Cidadão (Indivíduo que gera resíduo), “Lixo” (Resíduo produzido pelo indivíduo) e Município (Gerenciamento dos resíduos).

Nosso blog possui quatro categorias norteadoras para as publicações, são elas:

Resíduos Orgânicos e Compostagem

Resíduos Sólidos: conceitos relacionados

Resíduos Sólidos: leis e incentivos fiscais

Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (PMGIRS): municípios do RGS: uma vez que a elaboração do referido Plano é “condição necessária para o Distrito Federal e os municípios terem acesso aos recursos da União, destinados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos” (SINIR), somado ao fato da grande maioria dos cidadãos desconhecerem o conteúdo do PMGIRS, buscamos oferecer um espaço para os responsáveis pelos RS nos municípios gaúchos apresentarem uma síntese do Plano. Já enviamos e-mail para os 100 municípios mais populosos do RGS oferecendo este espaço. Municípios gaúchos, ou mesmo de outros estados (nesse caso abriremos outra categoria no blog), que não foram contatados podem enviar artigos sem nenhum problema.

 

Os responsáveis pelos RS dos municípios gaúchos que quiserem participar deverão seguir as seguintes orientações:

1)Fonte Times New Roman 10;

2) Enviar em formato.doc (word – de preferência) para o e-mail: contato@compostcheira.eco.br;

3) Margens com 2 cm;

4) Máximo de 35 linhas;

5) Conter referências dos dados e imagens apresentados.

6) O texto não deverá conter nenhuma referência política ou partidária. Buscamos com isso que o PMGIRS seja tratado como uma política de interesse público, não de interesse partidário;

7) Dados do autor (nome, cidade natal e cidade onde reside, formação acadêmica e atividade exercida).

 

Bom trabalho e boa leitura

  22790795_1454150298014842_693555330_o

COMPARTILHE
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp